
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva escolheu o desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1) Carlos Augusto Pires Brandão para ocupar uma cadeira de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A indicação de Carlos será comunicada ao Senado por meio de edição extra do Diário Oficial da União (DOU) na noite desta terça-feira (27/5).
Nascido em Teresina, Carlos Augusto Pires Brandão tem 61 anos e ocupava função de magistrado no TRF 1 desde 2015. No STJ, Carlos ocupará o lugar de Assusete Magalhães, que se aposentou no ano ado.
Até a indicação de Carlos Augusto, a vaga no STJ era cotada para ser indicada Daniele Maranhão Costa, também do TRF-1, e Marisa Ferreira dos Santos, do TRF-3. Esse intervalo durou sete meses.
Já no embate pela vaga de Laurita Vaz, estão os integrantes do Ministério Público Maria Marluce Caldas Bezerra, do Ministério Público de Alagoas; Sammy Barbosa Lopes, do Ministério Público do Acre; e Carlos Frederico Santos, do Ministério Público Federal.
Saiba Mais
sete Magalhães se aposenta como ministra do STJAssusete Magalhães se aposenta como ministra do STJ