Nascida em 2001, Billie Eilish já ganhou nove Grammys e vem conquistando cada vez mais espaço no cenário cultural mundial.
Em 2023, ela se torou a artista mais jovem a conquistar dois Oscars.
Eilish e seu irmão Finneas conquistaram pela segunda vez a estatueta mais desejada do mundo do cinema graças à música “What Was I Made For?”, feita para o filme 'Barbie' (2023).
Billie Eilish superou o recorde anterior, que pertenciam à atriz alemã Luise Rainer, que havia vencido seu segundo Oscar aos 28 anos, em 1938.
O feito também valeu para seu irmão que, com 26 anos, se tornou o segundo mais jovem a ganhar dois Oscars.
A primeira estatueta deles foi pela música 'No Time to Die', do filme '007 - Sem Tempo para Morrer' (2021).
Ela ganhou fama em 2016 com seu single de estreia 'Ocean Eyes'.
A canção foi escrita e produzida por seu irmão Finneas O'Connell, com quem colabora em músicas e shows ao vivo.
Seu estilo musical mistura elementos de pop, pop alternativo, eletropop e pop rock.
Antes do feito no Oscar, Eilish já tinha se tornado a cantora mais jovem a ganhar um Grammy na categoria de 'Álbum do Ano', pelo disco 'When We All Fall Asleep, Where Do We Go?', lançado em 2019.
Nesta mesma edição do prêmio, a artista faturou outros quatro Grammys de uma só vez: Melhor Álbum Pop Vocal, Artista Revelação, Canção do Ano e Gravação do Ano.
Eilish também é a artista mais jovem a ter sido indicada em todas as principais categorias do Grammy Awards.
Seu estilo marcante é acompanhado de letras introspectivas que abordam temas como depressão, ansiedade e autodescoberta, conquistando uma legião de fãs que se identificam com sua autenticidade.
Além do talento musical, Billie Eilish é conhecida por seu visual único e chamativo. Ela é adepta das roupas largas e do chamado 'street style'.
Em uma entrevista dada em 2017, a cantora chegou a afirmar que 'gosta de se vestir fora de sua zona de conforto para sentir que chama a atenção de todos ao seu redor'.
Desde 2014, a cantora também é ativista do veganismo e costuma defender o estilo de vida com certa frequência nas redes sociais.
A artista já declarou que sofre de síndrome de Tourette, transtorno neuropsiquiátrico hereditário com diversos tiques físicos e pelo menos um tique vocal . Ela também tem sinestesia (fenômeno neurológico que causa uma mistura de diferentes sentidos em uma única experiência sensorial) e já sofreu com ao menos um episódio de depressão.
Em uma entrevista dada para a revista 'Rolling Stones' em 2019, Eilish revelou que, aos 13 anos, sofreu uma lesão no quadril que a obrigou a largar um grupo de dança. 'Estava totalmente deprimida clinicamente. É uma loucura olhar para trás e não estar mais assim”, disse.