GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Novo bombardeio israelense deixa 29 mortos, diz Defesa Civil de Gaza

O porta-voz da agência, Mahmud Bassal, informou que há pelo menos 25 mártires e dezenas de feridos no campo de deslocados de Jabaliya, no norte

Pessoas lamentam perto dos corpos das vítimas dos ataques israelenses em Jabalia, no Hospital Indonésio em Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza, em 14 de maio de 2025       -  (crédito: BASHAR TALEB / AFP)
Pessoas lamentam perto dos corpos das vítimas dos ataques israelenses em Jabalia, no Hospital Indonésio em Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza, em 14 de maio de 2025 - (crédito: BASHAR TALEB / AFP)

A Defesa Civil de Gaza anunciou que "pelo menos" 29 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em bombardeios israelenses na madrugada desta quarta-feira no norte e no sul do território palestino. 

O porta-voz da agência, Mahmud Bassal, informou que há pelo menos 25 mártires e dezenas de feridos no campo de deslocados de Jabaliya, no norte. Outras quatro pessoas morreram em um bombardeio em Khan Yunis, no sul, indicou.

Após uma breve pausa para a libertação na segunda-feira do refém israelense-americano Edan Alexander, que era mantido em cativeiro em Gaza desde o ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023, o Exército israelense retomou os bombardeios na terça-feira.

Um ataque perto de um hospital em Khan Yunis deixou pelo menos 28 mortos na terça-feira, segundo a Defesa Civil de Gaza, território governado pelo movimento islamista Hamas. 

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, anunciou na terça-feira, primeiro dia da viagem do presidente americano Donald Trump pelo Oriente Médio, uma intensificação nos próximos dias da ofensiva em Gaza.

"Nos próximos dias, entraremos com a nossa força total para completar a operação. Completar a operação significa derrotar o Hamas, destruir o Hamas", disse Netanyahu.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

postado em 14/05/2025 10:30 / atualizado em 14/05/2025 10:30
x