
Depois do triunfo sobre o Fortaleza, o Vasco vira a chave para disputar uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Assim, a equipe carioca mede forças , nesta terça-feira (20), às 19h (de Brasília), com o Operário-PR, em São Januário. No jogo de ida, os times ficaram no empate por 1 a 1, em Ponta Grossa. Quem vencer avança às oitavas de final, mas se persistir em um novo empate, a vaga será definida nos pênaltis.
Agora, o Cruz-Maltino chega com um novo comandante, visto que Fernando Diniz irá para seu terceiro jogo à beira do campo. No duelo do dia do trabalhador, o interino Felipe Loureiro foi quem comandou a equipe.
Onde assistir
O confronto desta terça-feira (20) terá a transmissão do Sportv e Premiere.
Como chega o Vasco
Na busca pela classificação, o Cruz-Maltino não deve contar com o quarteto Payet, Lucas Freitas, Estrella e David, que seguem de fora por causa de suas respectivas lesões. O francês, por sua vez, pode retornar no clássico com o Fluminense no sábado, visto que Coutinho está suspenso. Antes de enfrentar o time paranaense, a equipe carioca eliminou União Rondonópolis e Nova Iguaçu, ambos pelo mesmo placar de 3 a 0.
Como chega o Operário-PR
O Fantasma vem de três triunfos consecutivos após o jogo de ida e chega com moral para sonhar com a classificação às oitavas de final do torneio. Nesse sentido, o técnico Bruno Pivetti não terá Jean Lucas, Pedro Lucas e Cristiano, que estão fora de combate, todos no departamento médico. Por fim, nas fases anteriores, a equipe bateu o Humaitá, nos pênaltis, por 3 a 1 após empate sem gols no tempo regulamentar e despachou o Tombense por 1 a 0.
VASCO X OPERÁRIO
Copa do Brasil – 3ª fase (jogo de volta)
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: terça-feira, 20/05/2025, às 19h (de Brasília)
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e Coutinho; Rayan, Nuno Moreira e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz
OPERÁRIO: Elias; Thales, Joseph, Allan Godói e Gabriel Feliciano; Jacy, Juan Zuluaga e Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Allano e Daniel Amorim. Técnico: Bruno Pivetti.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.