Esportes

Vasco é punido e pode ficar três janelas de transferência sem registrar jogadores

A punição se deu após o Newells Old Boys, da Argentina, cobrar o pagamento pela venda do meia Juan Sforza

A punição se deu após o Newells Old Boys, da Argentina, cobrar o pagamento pela venda do meia Juan Sforza -  (crédito: Foto: Instagram/Reprodução )
A punição se deu após o Newells Old Boys, da Argentina, cobrar o pagamento pela venda do meia Juan Sforza - (crédito: Foto: Instagram/Reprodução )

A Fifa confirmou, nesta segunda-feira (19/5), que aplicou um “transfer ban” no Vasco da Gama. Assim, o clube não tem autorização para registar novos jogadores nas próximas três janelas de transferências.

O “transfer ban” é uma punição istrativa imposta pela Fifa a clubes que não cumprem obrigações financeiras em transferências de atletas. O Vasco foi penalizado após o Newells Old Boys, da Argentina, cobrar o pagamento pela venda do meia Juan Sforza.

Por estar em recuperação judicial, o Vasco vai ter que pedir autorização ao plano de credores para poder pagar a dívida individualmente.

O que diz o Vasco

“O Vasco da Gama vem a público para informar que já estão sendo adotadas todas as medidas jurídicas cabíveis, visando à reversão da decisão proferida pela Fifa nesta data que aplica a penalidade de registration ban em processo movido pelo Nantes.

De acordo com a legislação brasileira aplicável à recuperação judicial, o clube está impedido de realizar o pagamento. Da mesma forma, a jurisprudência dominante do Comitê Disciplinar da Fifa é no sentido de reconhecer a jurisdição das legislações nacionais e não aplicar a referida sanção, em casos desta natureza.

Ressalta-se, por fim, que em virtude na janela de transferências se encontrar fechada, neste momento, a referida decisão não produz nenhum efeito adverso ao clube.”

 

 

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

RJ
postado em 19/05/2025 18:54
x