Esportes

Galvão Bueno contesta relação de Ednaldo e Ancelotti: ???E se ele cair????

Galvão Bueno questiona se Ancelotti terá estabilidade no cargo mesmo com possível afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

Galvão Bueno questiona se Ancelotti terá estabilidade no cargo mesmo com possível afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF -  (crédito: Foto: Angel Martinez/Getty Images)
Galvão Bueno questiona se Ancelotti terá estabilidade no cargo mesmo com possível afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF - (crédito: Foto: Angel Martinez/Getty Images)

A CBF comunicou o acerto com o técnico Carlo Ancelotti em postagens, nesta segunda-feira (12), mas o desfecho positivo causou uma dúvida em Galvão Bueno. O narrador avalia que a chegada do vitorioso treinador é benéfica para a Seleção Brasileira. Contudo, ele questiona se o italiano permanecerá no cargo caso Ednaldo Rodrigues deixa a presidência da entidade.

“A CBF anunciou Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira!! Esperamos 2 anos por isso!! Ele vai convocar os jogadores para os jogos de junho, contra Equador e Paraguai!! Como eu já disse várias vezes, em um almoço na Copa do Qatar, o presidente da CBF me perguntou o nome de um técnico estrangeiro!! E eu disse que, para mim, o melhor era Carlo Ancelotti!! Então, seja bem-vindo!! Vai trazer sua comissão técnica, mas aqui no Brasil tem amigos: Cafu, Kaká e, sobretudo, Falcão!! Ancellotti vai assumir a seleção num período em que a CBF enfrenta tremenda turbulência!! E se Ednaldo cair, ele fica ou vai embora?? “, contestou o comunicador.

Galvão Bueno cita possibilidade de Ednaldo Rodrigues sair da presidência

Tal contestação do narrador faz referência ao pedido que a deputada Daniela Carneiro (União Brasil/RJ) fez ao STF com o intuito de afastar o mandatário do cargo. Além disso, ela solicitou a retificação do acordo homologado pelo Supremo Tribunal Federal, em fevereiro deste ano, que encerrava a ação judicial do processo eleitoral da entidade.

A CBF já se posicionou sobre o caso e, através de uma nota oficial, garante que houve regularidade no acordo.

“A CBF enfatiza que todos os atos relacionados ao acordo mencionado foram conduzidos dentro da legalidade e com a participação de representantes devidamente legitimados. O processo foi legítimo e teve acordo homologado”.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

RJ
postado em 12/05/2025 16:40
x