Esportes

Anthoni cita desgaste mental como um dos motivos para irregularidade do Inter

Inter se tornou uma equipe frágil defensivamente em seus últimos sete jogos

Inter se tornou uma equipe frágil defensivamente em seus últimos sete jogos -  (crédito: Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
Inter se tornou uma equipe frágil defensivamente em seus últimos sete jogos - (crédito: Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

A queda de rendimento ou a interferir nos resultados do Inter nos últimos sete jogos. Após a derrota para o Atlético Nacional por 3 a 1, pela Libertadores o Colorado alcançou uma marca negativa no aspecto defensivo. Em seus últimos sete compromissos, sofreu 13 gols.

Assim, diante deste cenário, o goleiro Anthoni considera que o desgaste mental dos jogadores é uma das razões que influencia para o momento turbulento pelo qual o time a na temporada.

“Tem muito mérito do adversário também, mas tem um cansaço mental, uma questão de acúmulo de jogos, de cansaço físico e de alguma maneira tu vai dispersando, o foco não fica como era antes. Mas seguimos trabalhando e com a cabeça no lugar”, disse.

“Temos que buscar soluções para resolver esse problema e poder voltar a vencer. Voltando a vencer, a confiança também começa a se restabelecer. Esse grupo vai dar resposta”, complementou o goleiro do Inter.

Por sinal, nos últimos sete jogos, o Colorado soma apenas duas vitórias, dois empates e três derrotas. Tal período leva em consideração partidas pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Inclusive em um momento decisivo que pode definir como será a sequência da temporada para o time gaúcho.

Assim, o técnico Roger Machado terá o desafio para encontrar soluções, principalmente no torneio continental. Afinal, a derrota para o oponente colombiano fez o Inter cair para a terceira colocação, ao estacionar nos cinco pontos.

Inter ainda sonha com classificação para as oitavas da Libertadores

A equipe ainda tem condições de se classificar para as oitavas de final da Libertadores como líder. Porém, para ter sucesso nesta tarefa precisará vencer o Nacional, no Uruguai, que está em recuperação no torneio, e o Bahia, primeiro colocado do Grupo F.

Antes disso, o Internacional precisará voltar as atenções para o Brasileirão. O time, aliás, foi apontado como um dos postulantes ao título ao início da disputa. Contudo, pelo período de oscilação se encontra apenas na nona colocação. Em seu compromisso seguinte, o Colorado enfrentará o Botafogo, no domingo (11), às 20h, no Nilton Santos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook

RJ
postado em 09/05/2025 11:37
x