FILME

'Emilia Pérez': Selena Gomez diz que "um pouco da mágica desapareceu" após polêmicas

Atriz homenageada no Festival de Cinema de Santa Bárbara lamenta as polêmicas da produção do filme

Selena Gomez em 'Emilia Pérez' -  (crédito:  Pathé Yves Saint Laurent,  2, Imagem retirada do filme )
Selena Gomez em 'Emilia Pérez' - (crédito: Pathé Yves Saint Laurent, 2, Imagem retirada do filme )

Selena Gomez falou sobre as polêmicas envolvendo Emília Pérez, filme em que interpreta a personagem Jessi. A atriz foi homenageada no Festival de Cinema de Santa Bárbara neste domingo, 9, e lamentou a controvérsia envolvendo a produção.

"Parte da magia desapareceu. Mas escolho continuar orgulhosa do que fiz e sou grata. Vivo sem arrependimentos e faria esse filme várias vezes se pudesse", declarou durante o de homenageados do evento.

A artista ainda disse que a experiência de gravar Emília Pérez foi marcante em sua vida mesmo com as polêmicas envolvendo o longa.

"Só de ter alguém vendo algo em mim além do óbvio foi uma experiência tão especial. O diretor realmente confiou em mim, e fiquei muito grata porque consegui mostrar às pessoas que sou capaz de fazer mais. Espero que este seja apenas o começo para mim neste campo."

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Entenda as polêmicas envolvendo Emília Pérez

Considerado o maior rival de Ainda Estou Aqui em premiações cinematográficas, Emília Pérez é o filme mais indicado ao Oscar 2025, com 13 categorias. Entretanto, algumas semanas após a divulgação de indicados ao prêmio, internautas resgataram publicações racistas e xenofóbicas de Karla Sofía Gascón, que interpreta a protagonista do filme.

Após a revelação, a atriz foi afastada da campanha do filme no Oscar e chegou a ser criticada por Jacques Audiard, diretor do filme, que afirmou que ela "está prejudicando pessoas que eram muito próximas a ela".

Entre as publicações descobertas pelos internautas, uma mostra Karla Sofía Gascón criticando sua colega de elenco, Selena Gomez, anos atrás.

Agência Estado
postado em 10/02/2025 17:35 / atualizado em 10/02/2025 19:28
x