saúde

Licitação para construção do Hospital Regional de São Sebastião é retomada

Com capacidade para 100 leitos e custo de R$ 180 milhões, o hospital vai ficar na AE 05, Área Especial, Alto Mangueiral

Dos 100 leitos disponíveis, 10 são de UTI pediátrica -  (crédito: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF)
Dos 100 leitos disponíveis, 10 são de UTI pediátrica - (crédito: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF)

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) retomou  a licitação para construção do Hospital Regional de São Sebastião (HSS). Publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o certame visa à contratação de empresa ou consórcio para elaboração dos projetos básico e executivo de arquitetura e de engenharia, bem como a obtenção de licenças e outras aprovações e execução da obra.

Com capacidade para 100 leitos, o hospital vai ficar na AE 05, Área Especial, Alto Mangueiral. A construção foi anunciada e reforçada pelo governador Ibaneis Rocha em agendas e compromissos, e agora é dado o primeiro grande o.

Dos leitos disponíveis, 60 são dedicados à clínica médica adulta, 30 ao público infantil e dez leitos de UTI pediátrica. Já o centro cirúrgico vai contar com salas, um laboratório de apoio e diagnóstico por imagem, além de ambulatório com consultórios.

Em sua estrutura, o futuro HSS vai ter ainda tecnologia avançada e sustentável. A construção está dentro dos moldes de captação de água para irrigação de áreas verdes, com energia solar, placas fotovoltaicas e segurança contra incêndio.

Publicado no ano ado, o edital ou por revisão no Tribunal de Contas do Distrito Federal e, agora, está de volta para que empresas interessadas possam concorrer. Com investimento de R$ 180 milhões, a licitação ocorre em 5 de agosto de 2025. Toda a documentação, o edital e anexos estão disponíveis nos sites www.novacap.df.gov.br e www.gov.br/compras.

*Com informações da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap)

postado em 12/05/2025 19:28
x