
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, sancionou no fim do mês de março, a lei que autoriza a contratação de novos brigadistas para melhorar o corpo de combate a incêndios florestais da capital.
A contratação dos novos brigadistas tem o objetivo de reforçar as ações de prevenção e combate a incêndios florestais na capital, dando enfoque no período de seca. O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) será o responsável pelas contratações.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
De acordo com a lei, as contratações podem ser realizadas de forma direta ou indireta, por meio de processo seletivo que seja simplificado. Os contratos podem ter duração de até 2 anos, com possibilidade de prorrogação por até mais 1 ano.
Os brigadistas florestais contratados deverão estar aptos a realizar atividades como prevenção, controle e combate a incêndios florestais, além de apoiar a gestão das unidades de conservação.
A lei entra em vigor de forma imediata após a do governador, que foi feita no dia 21 de março; o Ibram já pode iniciar o processo de contratação dos novos brigadistas.