Após os pequenos foliões curtirem o Suvaquinho da Asa na manhã e começo da tarde deste sábado (22/2), o final da tarde e começo da noite foi a hora dos adultos se divertirem no bloco Suvaco da Asa. O clima de festa e tranquilidade deu o tom do começo da folia de momo.
Com um público que misturava idosos e jovens, a população caprichou na fantasia. A expectativa é de que 20 mil pessoas pulem no Suvaco da Asa. Chamou a atenção no local, o espaço dedicado à Pessoa com Deficiência (PCD) — até mesmo a presença de interpretes de libras — e o ostensivo policiamento feito pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
A concentração foi na Fundação Nacional de Artes (Funarte).
Suvaquinho pela manhã 4n62
O bloquinho infantil Suvaquinho da Asa começou neste sábado (22/1) às 10h e muitas família já curtiram a folia de pré-carnaval. Logo no início do bloco, muitos pequenos ensaiavam os os de dança, encantando quem estivesse por perto. Os bebês, que costumam ser os abre-alas da festa, sempre fazem sucesso em suas fantasias.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Pablo Feitoza, presidente do Suvaquinho e do Suvaco da Asa, bloco do qual o infantil nasceu, comentou que os mais novos começam a chegar sempre no início, para fugir do sol e da bagunça mais intensa.