
No primeiro dia de desvio do trânsito na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), sentido Eixo Monumental, os motoristas encaram um fluxo intenso de veículos no trecho interditado na manhã desta quinta-feira (11/1). A alteração teve início na noite de quarta-feira (10/1). Segundo a Secretaria de Obras do Distrito Federal (SODF), a pasta observa o movimento de veículos, em direção ao Setor de Indústrias Gráficas e ao Plano Piloto, para identificar possíveis ajustes que precisam ser feitos para melhorar o fluxo no local.
Ao todo, três faixas da EPTG foram bloqueadas com barreiras de concreto, sendo uma delas a faixa exclusiva para ônibus. “Toda intervenção de trânsito costuma ser bem confusa e problemática nos primeiros dias e a situação tende a se acomodar nos próximos dias. Mas ajustes pontuais serão feitos, especialmente no que diz respeito à faixa exclusiva dos ônibus. Teremos que sinalizar logo na saída da última parada da EPTG para obrigar os ônibus a se deslocarem para a faixa mais à direita e, assim, não mais impedir o o à faixa reversa”, ressaltou em nota a pasta de obras.
A nova faixa construída no canteiro central, logo após a última arela de pedestres da via, se deve à implantação do corredor de ônibus BRT na Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig). A obra será executada num trecho de 640 metros que se estende da altura do viaduto da Epia até a chegada à Octogonal.
Entenda o desvio
O motorista que se desloca na EPTG, sentido Eixo Monumental, deve ar a faixa reversa ou a via marginal, antes do viaduto com a Epia. Já os condutores que desejarem chegar ao Setor Policial Sul devem seguir obrigatoriamente pela marginal até antes do viaduto de o ao Setor Policial.
Quem trafega na Epia Norte também precisa ficar atento ao novo fluxo do trânsito, devido a alça do viaduto que dá o à via Epig estar interditada durante todo o período da obra. Dessa forma, quem quiser ar a via Epig deverá utilizar o retorno situado em frente à Novacap.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:


Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail [email protected]