Era um simples treinamento de cães farejadores da Polícia Militar, em Governador Valadares, Minas Gerais. Mas foi nele que uma cadela detectou drogas em caixas e embalagens numa agência dos Correios. Dentro de uma das caixas de papelão havia um balde, um escovão e um cabo, com refil, com um quilo de maconha.
Saiba Mais 2h1b4e
-
Brasil Homem mata companheira, finge que ela se machucou e foge
-
Brasil Empresário pega moto por aplicativo e desaparece ao sair do Galeão
-
Brasil O que está em jogo em disputa sobre mototáxi entre prefeitura de SP e Uber e 99
-
Brasil Dificuldade na cobertura vacinal preocupa gestores
-
Brasil Alexandre Garcia: Lula é o problema
-
Brasil Cidades mineiras sentem tremores de terra
A descoberta foi feita na tarde desta terça-feira (28/1). Era um treinamento, que tem como intuito, aprimorar as habilidades da cadela de faro em caixas e embalagens, bem como, a identificação de objetos ilícitos.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Durante o treinamento, em meio a caixas e embalagens, a cadela sinalizou um alerta específico em uma caixa de papelão que estava lacrada, embalada.
E diante desse alerta, o militar responsável pelo treinamento abriu a caixa, acompanhado da supervisora da agência. Lá dentro, estava o pacote embalado a vácuo, com fitas, dentro de um balde, que faz parte do equipamento.
Com a confirmação de que o conteúdo do pacote era maconha, este foi apreendido e encaminhado para a Polícia Civil, que vai agora atrás do destinatário. A polícia montou guarda na agência, caso apareça o destinatário.