
A rede de restaurantes Outback está sendo acusada de tratar mal os funcionários por seguir uma regra na qual os atendentes teriam que acolher os clientes de joelhos. Um vídeo compartilhando a situação foi replicado pela podcaster do Não inviabilize, Déia Freitas, e viralizou no twitter, nesse fim de semana.
Com a repercussão negativa do caso, a franquia norte-americana se defendeu afirmando que “nunca” houve esse procedimento. A polêmica vivida pela advogada maranhense Ana Beatriz, em uma unidade recém-inaugurada em São Luís do Maranhão, movimentou a internet. Ela conta que se sentiu desconfortável ao presenciar a situação, mas ao questionar uma atendente ele afirmou que não poderia se levantar pois essas situações “são normais do estabelecimento”.
“Cheguei ao Outback, que inaugurou agora na minha cidade, São Luís do Maranhão, e uma mulher veio me atender e do nada ela abaixou, não percebi de primeiro momento. Depois veio outro me atender e ajoelhou de novo. Nessa hora não me aguentei e perguntei: 'Moça, por que você está de joelho?'. E ela respondeu que é 'tradição do restaurante', relata Ana Beatriz no vídeo.
era o que faltava, os funcionários obrigados a ficar de joelho para os clientes!????
— Déia Freitas (@NaoInviabilize) March 19, 2023
ministério do trabalho precisa bater lá hoje mesmo!!!! pic.twitter.com/xTUDYqvWXq
Saiba Mais
-
Brasil Bruno e Dom são homenageados em nome de leveduras descobertas na Amazônia
-
Brasil Piso histórico soterrado vira mistério no Palácio do Catete, no Rio
-
Brasil Crimes dão arrefecida no Rio Grande do Norte; Dino anuncia ações hoje
-
Brasil Reverter a fome em quatro anos será grande desafio, diz secretária
-
Brasil Assassinos que desafiam a polícia de Minas: perfil de quem vive para matar
-
Brasil "Era pra ser segredo": Prainha escondida em Minas é refúgio de visitantes
Internet reage
Nas redes sociais, perfis decidiram fazer um boicote contra a rede de restaurantes e pediram para o Ministério do Trabalho fiscalizar a empresa. O vídeo da advogada foi reproduzido no Twitter e conta com mais de 3,9 milhões de visualizações.
Usuários no Twitter expressaram incômodo pela situação não ter sido exposta antes. “Onde já se viu, obrigar as vendedoras a ficar de joelhos para atender os clientes? Quanta gente viu isso! E só saiu à luz agora que essa advogada Ana Beatriz Isaías falou? Tô ada."
“Nunca fui ao Outback, então não tenho como confirmar, mas como só ela se incomoda com isso? Como isso não está sendo denunciado por vários perfis">